Carta Nº02/2015

Caro amigo associado,

            É com alegria que vos escrevo mais uma vez para dar notícias de como estamos, o que temos vivenciado e como tem sido nossos dias. Ao tempo em que me serve de espaço para partilhar com você irmão todas as nossas dificuldades, angústias e a esperança de dias melhores. Pois assim nos orienta as escrituras que compartilhemos uns com os outros e principalmente com aquEle que nos dá seu fardo que é leve e suave. Então que possamos buscá-lo para encontrarmos refrigério para nossa alma, corpo e espírito.
            Como estamos? Pensando bem, precisando melhorar... Encerramos o semestre de 2015 sem muitas novidades. Alcançamos apenas algumas metas estabelecidas, falta muita coisa ainda. As reuniões encontram-se um tanto que desestimuladas por conta da pouca participação das pessoas e dos associados, principalmente as das segunda e sexta. Nossas vigílias carecem de testemunhos, pessoas que queiram se disponibilizar para tirar uma noite de sábado para estar ali no Sítio do Neto ou em qualquer outra instituição visitada. Encorajo você a se envolver em uma dessas atividades.
            Após um trimestre desde a última carta, informo com certo pesar que alguns de nossos trabalhos de geração de renda estão passando por dificuldades um deles é produção de trufas (chocolates), pois nossa demanda está pouca (forma de comercialização ponto comercial, festas e eventos) e falta verba no momento para os coordenadores tocar o trabalho, mas nesse mês de julho ao que tudo indica iremos voltar a produzi-las. Os pré-moldados estão parados devido à escassez de água. Por outro lado, temos um lava-jato (graças a um poço) funcionando bem próximo a sede e que iniciou seus trabalhos em maio de 2015, traga seu carro ou moto, uma parcela da arrecadação será direcionada para ACNR. Nossos serviços de estética têm funcionado muito bem e agora conta com limpeza de pele, venha marcar a sua com a irmã Fátima Oliveira (98781-6076), garantimos a qualidade dos serviços.
            Falava acima sobre o que estamos vivenciando, como todos sabem: uma crise financeira sem precedentes. Daí muitas pessoas deixam de nos ajudar por conta dela, não conseguimos apoio público algum, na realidade nunca conseguimos e não tem sido diferente para ninguém na área financeira nossos orçamentos estão sendo engolidos pela inflação. Não bastasse estamos com uma dor de cabeça daquelas, nossa Kombi precisa constantemente fazer serviços, porém que nunca terminam. Estamos decididos a vendê-la e com fé e ajuda de todos comprarmos outra. Mas quero te dizer uma coisa: não estamos firmados em crise, mas em Cristo! Agora as boas novas: conseguimos a doação de 50 camisas junto ao Sr. Jurandi, pai da irmã Junieli e fomos selecionados para a 2ª fase do XII Prêmio Innovare, essa semana receberemos uma visita do pessoal do Datafolha.
            Por último, peço encarecidamente que caso conheça alguém que queira ajudar, um profissional da área, alguém de sua igreja ou colega que queria se engajar nessa área nos indique, oriente para que nos procure. Estamos urgentemente precisando de psicólogo e educadores de crianças (a prevenção sem dúvida é bem mais eficaz!).
            As obras no Complexo foram dadas início, mas falta muita coisa ainda, ajudem da forma que puder, pois sei que chegamos até onde chegamos pelo um esforço que fizemos. Mas que se mais gente se engajar poderemos ir muito além de onde já chegamos. Por fim, o sentimento que ora tenta nos desanimar, parar e entristecer vai se esvaindo quando nos deparamos com a verdade: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (Jó 19:25).”

Graça, saúde e paz da parte de Jesus nosso Senhor!

 


Yury Ferreira Santos

Presidente da ACNR  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PREVENÇÃO AS DROGAS!!!

II Fórum de Controle da Dependência Química da cidade de Campina Grande – PB.

PROMOVENDO DIGNIDADE !