QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL?

Mas uma vez queremos agradecer a você leitor desse informativo, pois ontem 05/05/2014 mais uma reunião em nossa SEDE CENTRAL ACNR, no bairro do Cruzeiro, com pessoas que compartilharam suas experiências, testemunhos, e sem contar um ótimo debate entre todos sobre o assunto abordado com o Nosso Irmão e amigo ÍTALO BRUNO, com a temática (ÁLCOOL).
 E Gostaria de compartilha com você esse informativo, que não esteve conosco,
porém agora você saberá tudo que aconteceu de bom em nossa reunião. 

Pontos Abordados em nossa Reunião!

*Quais as consequências do consumo excessivo de Álcool?

*Cardiovasculares 
*Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC)
*Sistema Reprodutor
*Gravidez
*Gastroinstestinais
*Hepáticos 
*Maior Prevalência de Tuberculose
*Demência Alcoólica etc...

Conclusão:

O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).

Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago.

Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.

Alertamos você que acha que o álcool vai lhe trazer a felicidade que procura, se ainda tem dúvidas sobre o assunto, procure saber mais do sobre, porque nós que fazemos parte da ASSOCIAÇÃO CASA NOVA REDENÇÃO está esperando por você para debatermos e combatermos o abusivo consumo deste terrível problema que o álcool (Etanol) em nossa sociedade.

ATT.
A Diretoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PREVENÇÃO AS DROGAS!!!

II Fórum de Controle da Dependência Química da cidade de Campina Grande – PB.

PROMOVENDO DIGNIDADE !