Pense em Deus

DEUS

Há uma luz que fulgura, lá no alto, num céu de imensidão azul, límpido e resplandecente, num espetáculo divino, sem igual, onde a sobrenaturalidade reside – intensamente – vívida, translúcida e multicolorida, ao mesmo tempo, única e magistral.
Há uma aurora que ilumina as manhãs; um sol que derrete a melancolia, a frieza de dias tempestuosos, a agonia dos aflitos, a cura dos adoecidos e dos pobres de coração.
Há uma via: de retidão, justiça e benignidade; verdade, honra, perdão e beleza, colocada às mãos dos homens, que desejam ser de outra forma, que desejam transformar para melhor tudo o que pode ser melhorado, para conferir à vida e ao espírito humano mais longanimidade.
Há uma razão, para sonhar, erguer-se e levantar-se, porque há a promessa de um caminho manso, farto e oportuno para encontrar a felicidade - o plano superior, a todos prometido, se premissas básicas forem cumpridas pelos humanos, a exemplo da bondade, da fé e da comunhão.
Há uma porta, um templo, um profeta, um conjunto de profecias; um conjunto de boas novas além do que pode imaginar a vã filosofia dos homens, tantas vezes teimosos e inconseqüentes, por não conhecerem a verdade. 

Há um Deus! 

Um Deus que rege as manhãs, as marés, os barcos, os navios, os pescadores, o ritmo e a dança dos peixes, a imersão/emersão das baleias, o canto dos golfinhos, que rompem as profundezas dos oceanos e a força das ondas, para mostrar a sua beleza e a força da criação.
Um Deus que rege o véu cadente da queda das cachoeiras na mais intocada floresta; que rege o ritmo dos dias e noites, a queda da folha da aroeira, da palmeira, da figueira, e as folhas de nossas vidas, e a vivacidade de nossos espíritos, e nossa inquietude na busca de paz.
Um Deus que rege a cor e o néctar das flores, das rosas, o sabor das uvas e das maçãs, o cheiro das manhãs - quando a chuva cai nutrindo o chão - , e a textura das avelãs.
Um Deus que contorna o arco-íris e as cores da natureza, que confere beleza a tudo que existe, desde o minúsculo grão de areia a mais bela criatura; um Deus que abraça nossos sonhos: sonhos de dias melhores, de corações brandos, de novos homens, de renovados viventes.
Um Deus no trono da vida, regendo os ritmos dos dias e das noites, o canto dos sabiás, dos rouxinóis; regendo o caminhar das emas, dos elefantes; o caminhar dos andantes, dos andarilhos, dos transeuntes; o regenerador dos aflitos, dos desesperados; o regente da diáspora dos pássaros oceânicos, do primeiro vôo da gaivota que rompe o medo ao planar pela primeira vez, do primeiro passo de uma criança ao sair do colo da mãe, e vê o mundo, e se encanta.
Um Deus que protege a mata, os rios, a foz, a casca, a noz, a cachoeira, o albatroz, e a nós, humanos, por misericórdia e razão de seu amor e sabedoria infinitos, de forma tão intensa e magistral, que só sua divindade superior digna-se a conceder-nos de tal forma, gratuita e universal, transcendentalmente.
Um Deus que originou a terra, a semente-grão, o agricultor [e sua enxada], o trigo e o pão, e consentiu-nos a mesa onde partilhamos o alimento que ele nos ofereceu.
Um Deus que nos chama à mesa para a comunhão, a conversão, o perdão, o sentido da justiça e da libertação, pedindo-nos, apenas, zelo por sua santa palavra e sabedoria.
Um Deus que promove a vida, traduzida no bebê na barriga da mãe, nascença e pintura primeira, que viceja, a cada nova vida que ELE gera. 
O bebê como prova da perfeição de Deus, como prova de renovação, conferida aos humanos, para que eles tenham a certeza de sua bem aventurada presença e amor, incondicional, por cada um de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE PREVENÇÃO AS DROGAS!!!

II Fórum de Controle da Dependência Química da cidade de Campina Grande – PB.

PROMOVENDO DIGNIDADE !