Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA ACNR !

VEJA TUDO DA REUNIÃO DA ACNR ! Link: https://www.facebook.com/casanovaredencaosede

LIDANDO COM SITUAÇÕES DE ADOLESCENTES QUE ROUBAM !

Há várias formas em que um adolescente estar envolvido em roubos, seja em casa, onde ele pode estar roubando dos seus irmãos, pais ou outros membros da família, ou de pessoas no trabalho ou na escola – ou até mesmo em lojas. Dependendo do valor do que a pessoa roubar, há multas legais que podem estar associadas com o ato de roubar. No entanto, independente do valor, roubar causa sentimentos de vergonha e culpa, tanto no adolescente coo nos seus pais, quando eles descobrem. Se esse problema estiver afetando você e sua família, veja o Passo 1 abaixo para começar a lidar com isso eficientemente.

DESCUBRA OS MOTIVOS !

Imagem
1 Descubra os motivos.  É importante saber por que o seu filho está roubando, pois isso ajudará a determinar o passo que deve ser tomado para corrigir o comportamento. Os motivos podem ser de uma variedade de possibilidades – necessidade, desejo, inveja, medo, pressão dos amigos, sentimento de rejeição ou sustento de vício de drogas. Cada uma tem implicações com diferentes soluções. [1] Preste atenção e ouça cuidadosamente ao que o seu filho está dizendo. Os motivos podem não ser claramente ditos pelas emoções ocultas que levaram ao comportamento, então prestar atenção é imperativo. Valide os sentimentos do adolescente. A ação pode ser errada, mas os sentimentos são verdadeiros e devem ser tratados dessa forma.

DISCUTA AS IMPLICAÇÕES DO ROUBO !

Imagem
2 Discuta as implicações do roubo.  Adolescentes frequentemente não pensam nas consequências dos seus atos. Às vezes, eles não têm consciência das penas associadas às ações de roubar ou de infringir a lei, pois eles têm sido protegidos das coisas mais desagradáveis da vida até então. A ingenuidade deles causa erros. Explique os efeitos a longo prazo de ser pego roubando e o fato de que essa ofensa pode acabar nos seus registros criminais e impedir realizações futuras, como uma boa faculdade ou um emprego. Mesmo coisas como, ser elegível para financiar um carro, podem ser afetadas pelo ato de roubar agora.

EXPRESSE SEUS SENTIMENTOS !

Imagem
3 Expresse seus sentimentos em relação ao comportamento.  Seja claro com o seu adolescente sobre como você se sente com os roubos. Expresse sua decepção, raiva, vergonha e tristeza, mas de forma construtiva. Isso também pode ser uma lição objetiva sobre comportamentos adequados. Certifique-se de estar expressando  todos  os seus sentimentos – não apenas raiva, ira ou desgosto. Você também pode querer mostrar que se importa, que acredita nele e que está decepcionado.

TOME UMA PROVIDÊNCIA !

Imagem
4 Tome uma providência.  Há consequências por roubar e se alei se tornar um fator ou não, seu adolescente deve aprender que é importante encarar as consequências. Certifique-se de que a punição se adeque ao crime. Leve o seu filho para devolver o item roubado ao seu dono e confessar o fato de que ele o roubou. No entanto, saiba que se tiver sido roubo em uma loja, algumas lojas podem querer tomar providências, dependendo do valor do item e se isso for um crime repetida. Embora isso possa parecer duro, infratores que fazem isso mais de uma vez podem precisar passar por processos legais para entenderem completamente as consequências de suas ações. Tomar esse passos pode impedir o acontecimento de problemas piores. Também deve haver alguma forma de punição, como um castigo aplicado por você. Falar com um policial sobre os perigos de um roubo pode ser necessário se não houver nenhuma ação legal com que se preocupar. Isso é necessário principalmente se o seu filho fizer isso repet

EXIJA PAGAMENTO

Imagem
5 Exija pagamento.  Algo deve ser feito para garantir que ele pague pelo item roubado. Se necessário, o adolescente pode conseguir um emprego para ganhar dinheiro para pagar pelo item roubado. Se conseguir um emprego não for possível, então o adolescente deve vender alguns de seus itens pessoais até conseguir dinheiro suficiente para pagar pelo item roubado. Se nenhuma dessas ações forem apropriadas, então o adolescente deve negociar para fazer tarefas de casa por uma mesada, que pode ajudar a pagar pelo item. Até que o item seja pago, eles não devem gastar dinheiro com nada.

ESTABELEÇA UM BOM EXEMPLO !

Imagem
1 Estabeleça um bom exemplo.  Certifique-se de que, como adulto, você não tenha sido pego roubando pelo seu filho. Levar coisas do trabalho, baixar coisas da internet ilegalmente, ou pais pegando coisas um dos outro sem permissão dá ao filho a sensação de que roubar é uma forma aceitável de comportamento e pode levá-los a se expressar da sua própria forma. Lembre-se de que os filhos vivem o que aprendem; certifique-se de ser exemplo do comportamento que você quer que eles sigam. Tenha mais consciência do que você fala e  como  você fala – pelo menos na frente deles. A mente deles é como um barro novo, frágil e fácil de ser modelado e manipulado. Evite falar sobre como você acha que o público está sendo roubado pelo governo, corporações, lojas, etc. e como você gostaria de ter uma chance de roubar. Pode ser uma conversa boba para você, e você pode não ter a intenção de causar nenhum dano, mas eles estão lhe ouvindo, lhe observando e levando as suas palavras a sério.

RESOLVA PROBLEMAS OCULTOS !

Imagem
2 Resolva problemas ocultos.  Se eles sentirem que não têm o suficiente (dinheiro, brinquedos, etc.), então resolva com o adolescente a raiz desse problema, e formas legítimas de lidar com ele. Pode ser que ele precise de mais dinheiro para obter o que quer, ou pode ser que ele apenas tem medo de não ter o suficiente – nesse caso, eles precisarão ser ensinados sobre os valores de estarem satisfeitos com o que têm. [5] Se eles estão roubando para se sentir satisfeitos, então é possível ensiná-los outras formas se se sentir bem e de melhorar a autoestima deles. Como forma de chamar atenção, roubar é bem eficaz, mas também chama outro tipo de atenção indesejada. Isso significa que você precisa dar ao seu filho a atenção  positiva que ele deseja desesperadamente. Se o ato de roubar está acontecendo pela emoção, animação ou pelo jogo, então você precisa oferecer uma forma mais saudável e construtiva para o seu adolescente obter essa emoção e aventura que ele precisa na vida.

AJUDA PROFISSIONAL !

Imagem
3 Busque ajuda profissional.  É possível que o seu filho esteja roubando como uma forma de alimentar um hábito de usar drogas, ou se tornou um cleptomaníaco (roubo compulsivo) ou pode estar fazendo isso por um motivo psicológico mais sério. Não tenha medo de buscar ajuda, pois isso pode ser mais do que você pode lidar sozinho como um adulto ou pai. Não sabe por onde começar? Tente ler artigos na internet ou no wikiHow sobre como escolher um psicólogo ou terapeuta para o seu adolescente obter ajuda com esse problema.

ENCORAJE-O A CONSEGUE UM EMPREGO !

Imagem
4 Encoraje-o a conseguir um emprego.  Seu filho pode estar roubando para ter mais dinheiro. Ajude-o a encontrar um emprego! Conseguir um emprego pode ajuda-lo a ganhar o dinheiro que ele precisa da forma mais ética. E isso o ajudará se manter ocupado e produtivo! Ajude o seu filho a conseguir um emprego, não importa se for um grande ou pequeno. Ajude-o a pesquisar. Mostre que você se importa e quer vê-lo tendo uma vida responsável. Ajude-o a entender de forma prática como é ter uma vida sem estresse e sem tensão sem roubar. Ter um emprego tende a deixar os adolescentes mais responsáveis para chegar ao trabalho e cumprir suas tarefas. Isso pode criar uma mudança grande na atitude deles em relação a formas frívolas de lidar com a vida.

AJUDE-O ENCONTRAR FORMAS !

Imagem
5 Ajude-o a encontrar formas de ser voluntário.  A maioria dos adolescentes não rouba só porque precisa de algo. Eles provavelmente fazem algo como roubar para ter mais adrenalina. Elas gostam de sentir as sensações associadas a isso – medo, ousadia ou habilidade de correr riscos. Eles têm bastante energia e não sabem como usá-la. Para contrapor isso, encoraje-o a ser voluntário. Mostre que ele pode ter um propósito melhor na vida e podem alcançar coisas melhores. Ser voluntário é fazer algo pelas pessoas desprivilegiadas/devolver à sociedade de alguma forma. Isso dá aos adolescentes a oportunidade de ver as pessoas verdadeiramente carentes na sociedade. A negatividade neles provavelmente vai começar a se esvair porque eles começarão a ver o quanto são abençoados e o quanto eles podem dar a essas pessoas.

ENCORAJE-OS !

Imagem
6 Encoraje-os a fazer aulas - LER, ESPORTES  e coisas parecidas podem fazer maravilhas para a autoimagem, autoconfiança e habilidade de se focar. Essas atividades ajudam a criar uma mente forte, e uma mente forte ajuda a fazer escolhas melhores na vida. Quando a mente é forte e a força de vontade não está vergando, todos nós, incluindo os adolescentes, conseguem fazer escolhas melhores e mais éticas na vida. Pode haver vários motivos para adolescentes roubarem. Pode ser devido à falta de administração da raiva ou não saber como e para onde redirecionar sua raiva, estresse, frustração e outras emoções e sentimentos negativos. meditação e outras atividades e exercícios) oferece técnicas para acalmar os nervos, removendo a raiva e a frustação.

PREVENINDO MAUS HÁBITOS FUTURO !

Imagem
7 Mantenha-os bem informados sobre as repercussões possíveis.  Mostre para o adolescente as repercussões possíveis se ele for pego. Se ele levar a vida e o futuro a sério, ele desistirá ao entender as repercussões. Diga a ele como ele pode ir parar nos registros da polícia, como sua perspectiva de entrar na faculdade ou ter um bom emprego pode ser impedida por tentar se divertir roubando. Enfatize que isso é um hábito que pode acabar com a vida dele inteira. Não tenha medo de deixar as coisas pessoais. Se ele continuar a roubar, como a família veria isso? Ou seus amigos? Ou a escola? O que as pessoas pensariam?

FORTALECENDO SEU VINCULO !

Imagem
1 Pense bastante sobre puni-lo.  Adolescentes podem ser disciplinados usando medidas de punição, como cortar/suspender ou remover os privilégios de uma vez. Mas esses tipos de medida funcionam apenas em um nível superficial. O adolescente pararia de roubar  temporariamente . É mais importante lidar com o ponto crucial do problema, como o que está o fazendo recorrerão roubo. Entenda o problema real . A maioria dos adolescentes podem ter ido além da idade ou da fase de ter medo de causar raiva nos pais. Puni-los provavelmente irá afastá-los de você, o que pode resultar em mais rebeldia da pare deles. O oposto do que você quer que aconteça!

CONCENTRE-SE NA SUA ATUAÇÃO !

Imagem
2 Concentre-se na sua atuação como um bom pai.  Não é que os pais sempre são os culpados quando essas coisas acontecem. Mas os pais  podem  ser o motive. Talvez você não tem dado ao seu filho o tempo que ele precisava, talvez você subestimou suas necessidades – físicas, psicológicas ou emocionais. Você provavelmente passou por momentos difíceis quando era adolescente. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Como eu falo com ele? Como eu me comporto com ele? Eu sou um pai acessível? Eu sou um pai confiável? Eu sou um pai previsível? Eu sempre estive à disposição do meu filho?

MOSTRE A ELE QUE VOCÊ O AMA !

Imagem
3 Mostre a ele que você o ama e que está sempre pronto para ajuda-lo.  Se você não dizer e mostrar que se importa, então não tem como você dar às suas palavras o peso que elas precisam. Deixe o amor e a preocupação que você mostra ser consistente e genuíno. Trate-o de uma forma em que sentimentos bons e saudáveis sejam criados no relacionamento, em vez de sentimentos ruins. Às vezes, no calor do momento, os pais, com ou sem intenção, através de palavras e ações ferem o relacionamento com seus filhos adolescentes. Isso pode ter um impacto prejudicial. Não deixe o seu ego tirar o melhor de você. Quando você cometer erros, coloque o seu orgulho de lado, peça desculpas e conserte o seu erro.

CRIE UMA ATMOSFERA !

Imagem
4 Crie uma atmosfera positiva.  É necessário haver sempre espaço para discussões saudáveis, feedback construtivo e conflitos funcionais no relacionamento. Os pais (sendo mais experientes) devem iniciar a construção desse tipo de atmosfera. Não seja muito crítico com seu adolescente, seja em suas ações, sentimentos, emoções ou comportamentos; isso pode afetar profundamente sua autoestima e pode afastá-lo de você.

CONSIDERE UMA TERAPIA PARA VOCÊ MESMO OU PARA OS DOIS !

Imagem
5 Considere uma terapia para você mesmo ou para vocês dois.  Tentar entender o comportamento ou a causa verdadeira por trás das ações do seu filho é importante. Se você sentir que o seu filho não está se abrindo com você, então você pode receber a ajudar de um amigo, parente ou terapeuta com quem ele se sinta confortável para conversar. A adolescência é o período em que os adolescentes passam por muitas mudanças físicas, mentais e emocionais. Eles podem estar encarando problemas relacionados aos amigos, estudos, relacionamentos, bullying, lidar com os estudos, problemas de família ou problemas em casa, tentar fazer e manter amizades, tentar ganhar a aprovação dos amigos, pressão na escola. Qualquer que seja o problema, ele pode deixá-los depressivos, ansiosos, nervosos, confusos e com raiva. Roubar pode ser uma das formas de lidar com essas emoções que os sobrecarregam. Falar sobre isso pode definitivamente ajudar.

PRATIQUE O QUE VOCÊ PREGA !

Imagem
6 Pratique o que você prega.  Se você quer que o seu filho seja voluntário, tenha um emprego e faça paciência, você mesmo deve fazer essas coisas! Isso provavelmente servirá como uma motivação inicial para ele. Os filhos veem os pais como exemplo. Essa é uma chance para você se projetar como um exemplo ideal. Quando o adolescente vir que você está tentando fazer uma diferença na sua vida e na vida dos outros de forma construtiva, isso certamente trará uma mudança na atitude dele. Ser voluntário pode ajudar vocês dois a fazer amigos, desenvolver novos contatos, ver várias vidas diferentes e procurar novas oportunidades. Também pode fortalecer o vínculo de vocês.

Um Amigo Verdadeiro !

Sempre que Rogério sai de casa, esquece-se de alguma coisa. Quando se lembra, já é tarde demais. E o que é que Rogério faz? Absolutamente nada. Só pensa: “Ainda bem que tenho o João”. O João é o seu melhor amigo, um amigo a sério, um amigo com quem se pode contar. O Rogério sabe muito bem o que é um amigo com quem se pode contar. Sempre que ele se esquece de alguma coisa, é o João que o livra de apuros. O Rogério vai para a escola sem sapatilhas. — Logo vi que ias esquecer-te! — diz o João, tirando um par de meias grossas do saco de ginástica, que entrega ao Rogério. O Rogério chega ao parque sem bola. — Logo vi que ias esquecer-te! O João tem escondida atrás das costas a sua própria bola, que lhe estende. O Rogério vai com o João à feira popular e não leva dinheiro na carteira. — Logo vi que ias esquecer-te! — E como não se pode andar no carrocel sem pagar, o João tira uma moeda do bolso. E é assim dia após dia: o Rogério esquece-se sempre de alguma coisa, o Joã